Configure seu pixel do facebook e dê o primeiro passo para otimizar suas campanhas de tráfego pago
Beleza! Se você está pronto para começar a rastrear o desempenho das suas campanhas de tráfego pago e entender o comportamento dos usuários no seu site, o primeiro passo é criar o seu pixel do facebook. ele é essencial para otimizar seus anúncios e mensurar resultados. vamos ao passo a passo para configurar o seu pixel diretamente no gerenciador de negócios.
Acessando o gerenciador de negócios e criando o pixel
Para iniciar, você precisa acessar o seu gerenciador de negócios do facebook. se você não sabe como chegar lá, basta digitar facebook.com/business/manager
no seu navegador. ao abrir, você verá o painor do gerenciador.
- No gerenciador de negócios, clique nos três riscos (o ícone de hambúrguer) no canto superior esquerdo para abrir o menu de “todas as ferramentas”.
- Na seção “configurações do negócio”, clique em gerenciador de negócios.
- Selecione a sua bm (business manager), ou seja, sua conta de negócios principal.
- No menu lateral esquerdo, clique em fontes de dados e, em seguida, em pixels.
- Você verá uma lista dos pixels já existentes, se houver. para criar um novo, clique no botão adicionar.
- Uma nova janela se abrirá. nomeie o seu pixel (ex: “pixel do curso”, “pixel [nome do seu site]”). É fundamental escolher um nome que te ajude a identificar facilmente a qual site ou projeto ele pertence.
- (Opcional) você pode inserir o link do seu site neste momento (ex:
linktree.casuoishimine.com.br
). - Clique em continuar.
Pronto! seu pixel do facebook foi criado.
Adicionando pessoas e ativos ao seu pixel: atribua permissões para usar o pixel
A criação do pixel é só o começo. para que você possa utilizá-lo nas suas campanhas de tráfego pago e outras pessoas da sua equipe (como gestores de tráfego ou analistas de marketing) também tenham acesso, é necessário atribuir permissões.
- Ainda na tela de criação do pixel, clique em adicionar pessoas.
- Selecione o(s) nome(s) das pessoas que terão acesso ao pixel e atribua a elas a permissão de “gerenciar pixel”. essa permissão é crucial para que possam visualizar e configurar o pixel no gerenciador de anúncios.
- Em seguida, você precisa atribuir o pixel à sua conta de anúncios. clique em adicionar ativos.
- Selecione a conta de anúncios na qual você deseja utilizar esse pixel.
- Clique em adicionar.
Agora sim, seu pixel está configurado corretamente e pronto para ser instalado no seu site e começar a coletar dados. essa etapa de atribuição é vital para garantir que o pixel apareça e possa ser selecionado na hora de criar suas campanhas no gerenciador de anúncios.