Bug no meta ads facilita a edição de público salvo para campanhas dinâmicas

Descubra um bug no meta ads que permite editar o público salvo ao criar campanhas sem afetar o público original. ganhe agilidade e otimize seu tempo na gestão de tráfego pago.

Agilidade na criação de campanhas com público salvo sem afetar estruturas existentes

E aí, pessoal! casu aqui para compartilhar um bug valioso que descobri no meta ads e que vai facilitar a vida de vocês que trabalham com público salvo em campanhas com alto volume de conjuntos de anúncios. quem nunca passou pela dificuldade de precisar alterar uma região ou detalhe em um público salvo e ter receio de afetar todas as campanhas vinculadas? essa dor de cabeça está prestes a acabar! com essa dica, você vai conseguir editar seus públicos salvos de forma isolada, ganhando agilidade e otimizando seu tempo na criação de campanhas.

O problema comum: a limitação da edição direta no público salvo

Para quem tem um grande volume de campanhas rodando, utilizar o público salvo como template é uma mão na roda para subir novas estruturas rapidamente. ter seus públicos bem definidos facilita muito o processo. o problema surge quando precisamos fazer uma pequena modificação em um público salvo, como excluir uma região específica para uma nova campanha. o meta ads, da forma tradicional, não permite essa edição isolada. qualquer alteração feita diretamente no público salvo impacta todas as campanhas que o utilizam, tornando essa função, muitas vezes, inutilizável para ajustes pontuais.

A solução inesperada: explorando o público advantage+

Recentemente, ao subir uma campanha de captação para o paulo paimon (um expert que estou trabalhando), precisei excluir uma região de um público salvo que já utilizava em outras campanhas. foi aí que descobri esse “bug” que, na verdade, se tornou uma solução engenhosa.

O passo a passo da mágica:

  1. Acesse a criação do conjunto de anúncios: inicie o processo de criação de um novo conjunto de anúncios na sua campanha.
  2. Selecione o público advantage+: na seção de público, escolha a opção “público advantage+” (antigo posicionamento advantage+).
  3. Utilize seu público salvo: dentro das opções do público advantage+, você verá a possibilidade de selecionar seus públicos salvos existentes. escolha o público que você deseja utilizar como base.
  4. Realize a edição desejada: agora, como não é mais o público salvo original que está sendo editado diretamente, você terá a liberdade de fazer as alterações necessárias. no meu caso, precisei excluir a região de porto alegre.
  5. Retorne às opções de público original: após fazer a modificação (exclusão de localização, por exemplo), desative o “público advantage+” e volte para as “opções de público original”.
  6. Mantenha o público excluído e escolha o público salvo: você verá que a exclusão (ou qualquer outra modificação feita no passo anterior) será mantida. agora, selecione o seu público salvo original e adicione as outras segmentações desejadas (idade, interesses, etc.).
  7. Salve e continue: pronto! seu novo conjunto de anúncios utilizará o público salvo com a modificação específica que você precisava, sem afetar o público salvo original e as outras campanhas que o utilizam.

Ganhe tempo e agilidade na sua rotina de tráfego pago

Essa descoberta simples me economizou cerca de 30 minutos na criação dessa campanha, evitando que eu tivesse que criar um público do zero ou duplicar campanhas inteiras apenas para fazer uma pequena exclusão de localização. agora, você também pode escalar suas campanhas com muito mais agilidade, sem a preocupação de desconfigurar seus públicos salvos existentes.

Se essa dica rápida te ajudou, não deixe de compartilhar com outros gestores de tráfego pago que enfrentam esse mesmo problema. e se você gostou desse tipo de conteúdo, inscreva-se no canal para não perder mais insights como este! valeu!

SOBRE
Foto de Casuo Ishimine

Casuo Ishimine

Com mais de 5 anos de experiência em tráfego pago, aprendi e dominei o que realmente funciona e estou aqui para te ensinar como transformar cliques em resultados reais.

Artigos Relacionados

Preencha seus dados para continuar: