Crie seu pixel do facebook: o guia passo a passo para começar a rastrear conversões

Aprenda o passo a passo para criar seu pixel do Facebook no Gerenciador de Negócios. Configure permissões e adicione ativos para otimizar suas campanhas de tráfego pago.

Configure seu pixel do facebook e dê o primeiro passo para otimizar suas campanhas de tráfego pago

Beleza! Se você está pronto para começar a rastrear o desempenho das suas campanhas de tráfego pago e entender o comportamento dos usuários no seu site, o primeiro passo é criar o seu pixel do facebook. ele é essencial para otimizar seus anúncios e mensurar resultados. vamos ao passo a passo para configurar o seu pixel diretamente no gerenciador de negócios.

Acessando o gerenciador de negócios e criando o pixel

Para iniciar, você precisa acessar o seu gerenciador de negócios do facebook. se você não sabe como chegar lá, basta digitar facebook.com/business/manager no seu navegador. ao abrir, você verá o painor do gerenciador.

  1. No gerenciador de negócios, clique nos três riscos (o ícone de hambúrguer) no canto superior esquerdo para abrir o menu de “todas as ferramentas”.
  2. Na seção “configurações do negócio”, clique em gerenciador de negócios.
  3. Selecione a sua bm (business manager), ou seja, sua conta de negócios principal.
  4. No menu lateral esquerdo, clique em fontes de dados e, em seguida, em pixels.
  5. Você verá uma lista dos pixels já existentes, se houver. para criar um novo, clique no botão adicionar.
  6. Uma nova janela se abrirá. nomeie o seu pixel (ex: “pixel do curso”, “pixel [nome do seu site]”). É fundamental escolher um nome que te ajude a identificar facilmente a qual site ou projeto ele pertence.
  7. (Opcional) você pode inserir o link do seu site neste momento (ex: linktree.casuoishimine.com.br).
  8. Clique em continuar.

Pronto! seu pixel do facebook foi criado.

Adicionando pessoas e ativos ao seu pixel: atribua permissões para usar o pixel

A criação do pixel é só o começo. para que você possa utilizá-lo nas suas campanhas de tráfego pago e outras pessoas da sua equipe (como gestores de tráfego ou analistas de marketing) também tenham acesso, é necessário atribuir permissões.

  1. Ainda na tela de criação do pixel, clique em adicionar pessoas.
  2. Selecione o(s) nome(s) das pessoas que terão acesso ao pixel e atribua a elas a permissão de “gerenciar pixel”. essa permissão é crucial para que possam visualizar e configurar o pixel no gerenciador de anúncios.
  3. Em seguida, você precisa atribuir o pixel à sua conta de anúncios. clique em adicionar ativos.
  4. Selecione a conta de anúncios na qual você deseja utilizar esse pixel.
  5. Clique em adicionar.

Agora sim, seu pixel está configurado corretamente e pronto para ser instalado no seu site e começar a coletar dados. essa etapa de atribuição é vital para garantir que o pixel apareça e possa ser selecionado na hora de criar suas campanhas no gerenciador de anúncios.

SOBRE
Foto de Casuo Ishimine

Casuo Ishimine

Com mais de 5 anos de experiência em tráfego pago, aprendi e dominei o que realmente funciona e estou aqui para te ensinar como transformar cliques em resultados reais.

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